quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Limão para todos os dias..

Olha só as propriedades do nosso, mais que brasileiro, limão:

- Combate radicais livres
- Pode queimar gorduras
- Rico em vitamina C
- Tem ação desintoxicante
- Pode ajudar a não reter líquido

Porém, cuidado para quem tem gastrite.

Gostei desse site falando do Limão, entre outras coisas:  
http://www.docelimao.com.br/site/desintoxicante/pratica/377-desintoxicando-se-para-rejuvenescer.html

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Conselhos da Lígia e Inneóv

Alguns conselhos da Lígia Amorese, amiga do Face:
1. elimine o silicone de sua pele e cabelos (sabe aqueles cremes industrializados tipo Dove e afins? Jogue fora e passe reto deles);
2. use óleos vegetais (coco e oliva extra virgens) dentro e fora.

a. Dentro: tome 1 a 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem em jejum, ou 1 colher de sopa de óleo de coco antes de cada refeição. Você pode ir intercalando semana um, semana outro.

b. Fora... use esses dois óleos como hidratante pra pele e cabelos. Numa fase de pele mais seca, opte pelo de oliva extra virgem (ajuda com as marcas de expressão, rugas e flacidez). No verão, ou quando a pele estiver melhor hidratada, opte pelo de coco (que ajuda a eliminar manchas... )

Aliando isso a uma alimentação balanceada e uns exercícios físicos (alongamento é melhor), o desmoronamento fica mais lento, quando não é interrompido. :) Caso queira resultados masi rápidos, junte a isso duas drágeas/dia de Inéov(compra-se em farmácia). E mantenha-se alegre. Nada faz mais mal a pele e cabelos do que o maledeto estresse.

Ela também indica a cápsula Innéov, ajuda na hidratação: http://www.inneovbrasil.com.br/

domingo, 18 de setembro de 2011

Preocupação = rugas entre sobrancelhas

O saldo de ter passado a adolescência brava e uma parte da vida adulta nervosa, aflita e extremamente pensativa foi uma ruga entre as sobrancelhas. Valeu ter refletido, ter pensado muito, mas hoje já não ficaria tão brava com as coisas que me preocupam.
Problemas vão e vem e de uma forma, ou outra, sempre os atravessamos..
O rosto marcado revela quem fomos, até o teor de nossa luta passada e é por causa dele que hoje nos chamam de "senhora". Não acredite se disserem que isso é respeito, pois isso é constatação do que nos tornamos, segundo a estética atual. Basta que surja uma pequena ruguinha que já não somos mais "você"..Dê a forra, chame quem te chamou de "senhora", de "senhor" e "senhora", também. Sempre dá certo.
Para quem ficou com essa marca entre as sobrancelhas, efeito de excesso de preocupação, folhas de gelatina transparente, levemente molhadas com água, coladas na testa ajuda a atenuar e parece que a ginástica facial pode ajudar também, vamos ver?
Abra o link abaixo: 
http://www.encontraki.net/aprenda-exercicios-para-evitar-rugas-entre-as-sobrancelhas.html

sábado, 17 de setembro de 2011

Bloqueador solar, um santo remédio

Importância de filtros e bloqueadores solares.
Quem não quer perder a elasticidade da pele, deixa-la desidratada, ou envelhecer, não pode abrir mão de protetores solares todos os dias. Sucos de cenoura e laranja são muito bem vindos na proteção contra os efeitos envelhecedores do sol.
Também é interessante iniciar a moda dos chapéus. O Brasil é um país tropical, por que não usá-los durante o dia?
A última dica é que lâmpadas fluorescentes também podem atingir a pele, assim também é interessante utilizar protetores a noite.
Abaixo links interessantes:
http://chc.cienciahoje.uol.com.br/colunas/no-laboratorio-do-sr-q/qual-a-diferenca-entre-filtro-e-bloqueador-solar
http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/318

Figura abaixo, foto de irmãs gêmeas, sendo que uma sofreu exposição direta ao sol por trabalhar no campo:

Fotos do roto antes de começar a massagem e a drenagem linfática

Irei postar aqui algumas fotos minhas mostrando olhos, maça do rosto, testa, enfim, musculatura flácida. Os cremes anti-idade não estavam funcionando muito, então comecei a fazer ginástica facial hoje e quero ver se os resultados são mesmo os esperados. Também comecei a fazer a drenagem linfática no rosto. Quanto a alimentação incorporei os seguintes itens: Bananas, maças e castanha do Pará todos os dias. Quanto à suplementos, incorporei Isoflavona de soja.
Posto as fotos tiradas hoje e irei tirar novamente daqui há 1 mês, espero que melhore muito.

Rosto: A aparência parece estar cansada, existe alternativa?

Nessa fase a musculatura apresenta sinais de flacidez, a pele começa a perder colágeno. Uma alternativa que vem sendo estudada e utilizada é a ginástica facial. O segredo é hidratar a pele e movimentar todos os músculos do rosto, lembrando que o rosto ainda é nosso Cartão de Visita.
Você poderá ver saber dos músculos do rosto nesse link:
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/corpo-humano-sistema-muscular/musculos-7.php

E aconselho a ver os vídeos sobre como fazer a ginástica facial.


Começo..

Esse blog é a 2a parte do blog, Diário de Cecília.
Cecília não é meu nome, mas o uso na literatura por acha-lo muito sensual.
Quando iniciei o Diário de Cecília original, eu ainda não tinha 40 anos e agora tenho 42, indo para 43. Uma nova fase, um novo ciclo e como toda fase que é nova, há o temor pelo desconhecido.
Durante a vida, somos múltiplos e enfrentamos vários lutos de vários de nossos corpos. Assistimos a morte do corpo infantil. Depois a morte do corpo juvenil e agora, na meia idade, estamos assistindo a morte da estética adulta, a amada estética que conhecíamos..A musculatura perde massa, nosso rosto, parece desabar aos pouquinhos, flacidez, cansaço.. Isso é acompanhado de saber de que tudo que foi feito durante os áureos tempos de jovem, estar dando resultado somente agora. Se você fumava, consumia bebida alcoolica, se expunha ao sol, é agora que os resultados aparecem. Não se trata apenas de estética, se trata de não nos reconhecermos mais no espelho e não sabermos direito como lidar com a nova aparência e os novos problemas físicos.
Falar de tudo isso parece ser um tabu, ou, uma pornografia, visto que falar sobre isso é assumira famosa "meia idade" e que estamos, enfim, envelhecendo..
No entanto, como pessoas inteligentes e intuitivas, também sabemos que podemo nos adaptar e ser felizes..
Primeiro passo: Deixar de ser hipócrita, assumir a idade, seus devaneios e sua realidade. Quase todos os monstros são mosquitinhos quando enxergados de perto..
A idéia desse blog é passar e reunir várias informações pertinentes ao período pós 40 e podermos ter uma vida mais qualitativa..
Existem muitos mecanismos para ajudar na estética e na psiquê, tentarei provar o máximo possível de todos eles..